Boleto Turístico de Cusco, onde comprar? Saiba tudo sobre ele!

Boleto Turístico de Cusco, onde comprar 1

Adquirir o Boleto Turístico de Cusco é imprescindível para quem deseja visitar Cusco, a capital do Império Inca e conhecer suas atrações. Em alguns locais não há o serviço de bilheteria e o acesso é feito apenas com o Boleto Turístico de Cusco. Onde comprar? Saiba tudo sobre ele agora!

Boleto Turístico de Cusco

Assim que você adquire o Boleto Turístico de Cusco é preciso assiná-lo, tornando-o pessoal e intransferível. O guia inclusive nos avisou de levar um documento de identificação caso eles pedissem, mas nunca pediram. Cada vez que você visita um dos lugares, eles fazem um furinho indicando que você esteve ali. Como você pode ver no meu Boleto abaixo, não estão furados: Museu de Arte Popular e Museu Municipal de Arte Contemporânea, pois dei preferência outros museus mais importantes. E também as duas ruínas: Tipón e Pikillacta que fica Vale Sagrado do Sul, que nem todas as agências o vendem. Mas se procurarem bastante ao redor da Plaza das Armas, você irá encontrar alguma que faça esse tour.Boleto Turístico de Cusco, onde comprar 2

Quanto Custa?

– Boleto Turístico de Cusco Integral, com validade de 10 dias: 130 soles (cerca de 120 reais – valor base jan/2014)
– Boleto Turístico de Cusco Parcial, que vale apenas um dia (cada um dos circuitos): 70 soles (valor base jan/2014)

A carteirinha de estudante internacional ISIC dá desconto de 50% na compra do Boleto Turístico. O estudante estrangeiro tem que ter menos de 26 anos para usufruir do desconto!

O que ele dá direito? Entenda sobre o Integral e Parcial

O Boleto Turístico de Cusco Integral

Esse Boleto possuem 16 atrações. E foi o que eu comprei em minha visita à Cusco durante meu Mochilão: Bolívia, Chile e PeruAbaixo em negrito os lugares contemplados pelo Boleto Turístico de Cusco:

  • Uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei em Cusco, foi andar pela cidade. Primeiro pra se acostumar com a altitude e segundo pra conhecer alguns pontos do Boleto Turístico de Cusco (Monumento Inca Pachacuteq, Museu Histórico RegionalCentro Qosqo de Arte Nativo. E também: Museu de Arte Contemporânea e Museu de Arte Popular, que eu não achei interessante visitá-los) entre outros lugares turísticos da cidade que não estão no Boleto. Segue uma dica pra você: Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco – Peru
  • Depois contratei uma agência próximo a Plaza das Armas, pra fazer: City Tour na cidade de Cusco, que é na verdade, um passeio pelos sítios arqueológicos nos arredores de Cusco (SacsayhuamanQenqo, Pukapukara e Tambomachay), e o Museu de Sítio do Qorikancha no centro urbano de Cusco.
  • Em seguida as Ruínas de Moray e também as Salineras de Maras por ser pertinho, mas não está incluída no Boleto Turístico.
  • Por fim o Passeio pelo Vale Sagrado dos Incas (Pisac, Chinchero e Ollantaytambo), o que antecede a visita à Machu Picchu, até porque é caminho.
  • Ficou faltando um Tour em Tipón e Pikillacta que fica Vale Sagrado do Sul, que nem todas as agências o vendem. Mas se procurarem bastante ao redor da Plaza das Armas, você irá encontrar alguma que faça esse tour.

Portanto, podemos dividir as 16 atrações do Boleto Turístico de Cusco Integral em 5 grupos, que são exatamente os 5 tipos de passeios principais para se fazer na cidade. Por isso mesmo, todos dizem que 7 dias são suficiente para conhecer Cusco completamente: O 1º para aclimatar-se e fechar com as agências e do 2º até 6º dia, dá para fazer um tour por dia (Roteiro à pé; City TourRuínas de Moray/Salineras de Maras; Ruínas Tipón e Pikkilakta; Vale Sagrado) e no 7º dia Machu Picchu.

Boleto Turístico de Cusco Parcial

Esse Boleto é dividido em Circuitos, que oferecem locais turísticos por área. Ou seja, é pra quem tem pouquíssimo tempo e terá que escolher 1 circuito, porque se for pra escolher 2 circuitos, é melhor comprar o integral. Geralmente esses viajantes tem como objetivo principal conhecer Machu Picchu, por isso o Boleto Turístico de Cusco Parcial mais comprado é o Circuito III, pois o Vale Sagrado é caminho para Machu Picchu.

Circuito I: Este boleto permite a admissão de sítios arqueológicos nos arredores de Cusco, que são:

– Sacsayhuaman
– Qenqo
– PukaPukara
– Tambomachay

Circuito II: Este boleto permite a entrada para as atrações de interesse localizados no centro histórico da cidade de Cusco, que são:

– Museu Histórico Regional
– Museu de Arte Contemporânea
– Museu de Arte Popular
– Museu de Sítio do Qorikancha
– Centro Qosqo de Arte Nativo
– Monumento Inca Pachacuteq

Circuito III: Este boleto permite a admissão de sítios arqueológicos localizados no Vale Sagrado dos Incas. São os seguintes:

– Pisac
– Ollantaytambo
– Chinchero
– Moray

Onde comprar?

O Boleto Turístico de Cusco é vendido pelo COSITUC e pode ser comprado no seu próprio escritório que está localizado na Av. el Sol, 103, bem próximo a Plaza das Armas. Ele também é vendido por algumas agências de turismo que compram o boleto da COSITUC e revendem para os seus clientes quando estes fazem reserva dos tour com as agências. Horários de atenção ao público: Segunda a sábado 08:00 – 18:00 ; domingos e feriados de 08:00 – 13:00

Saiba também:
Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco – Peru

City Tour na cidade de Cusco, saiba as atrações que irá visitar!
Boleto Turístico de Cusco, onde comprar? Saiba tudo sobre ele!
Tudo sobre o Passeio pelo Vale Sagrado dos Incas, Cusco
Como visitar Machu Picchu, 10 dicas que você precisa saber!
Montanha Machu Picchu e Huayna Picchu, qual delas subir?

Onde ficar em Cusco?

Para a galera Mochileira que gosta de festas e fazer novas amizades, super recomendo ficar hospedado no Wild Rover Hostels Cusco, que fica próximo a Plaza das Armas. Eu adorei !!! (Não achei no Booking, mas no site do Wild Rover você reserva). Mas se preferi pelo Booking, selecionei boas opções de hostels em CuscoEu quando fui, não foi alta temporada… então consegui reservar quando cheguei. (Eu estava em um Mochilão, por isso não reservei antes, pois não sabia precisamente quanto tempo ia ficar em cada cidade).

No Instagram @roteiroviagemdemochileiros você encontrará mais fotos da minha viagem à Cusco, que fez parte do meu Mochilão: Bolívia, Chile e Peru, entre outras. Pesquise pela hashtag #roteiroviagemdemochileiros

Dicas:

Cusco está localizado a 3.400m de altitude e alguns viajantes podem sentir algum desconforto pelo impacto do ar rarefeito em seu organismo. Esse desconforto é conhecido como “Mal de Altitude”. (clique e saiba mais sobre esse mal). Na fase de adaptação os sintomas mais comuns são dores de cabeça, náusea, tontura, respiração curta e perda de apetite. É importante fazer uma consulta médica antes de viajar, pois o médico irá indicar um medicamento. Outra dica é mastigar ou beber em chá as folhas de coca para aliviar esses sintomas.

Boa Viagem, Mochileiros!

Booking.com

Economize em Passagens Aéreas. Conectamos você com quem tem milhas sobrando. Clique abaixo! Imagem 4

Boleto Turístico de Cusco, onde comprar? Saiba tudo sobre ele!
Avalie esta postagem

Tenho certeza que você vai gostar também:

O Booking é um dos maiores sites de hospedagem do mundo que ajuda os viajantes decidirem a reserva com base nas dicas, comparação de preços, fotos do estabelecimento, avaliações e comentários feitos por ex hóspedes principalmente nos quesitos: atendimento e higiene do local. Fizemos uma parceria com o booking e você reservando por aqui, ajuda o blog a manter atualizado com novas dicas de viagem. Lembrando que você leitor não paga mais nada por isso! E apenas acessando através da imagem/pesquisa abaixo e não reservando ou reservando e cancelando não ganhamos nada. Também não ganhamos nada apenas por divulgar o site deles. CLIQUE ABAIXO e pesquise bastante usando os filtros, tenho certeza que encontrará uma hospedagem ideal pra você! Eu uso sempre e recomendo!
Booking.com

Comentários