Líbano, 6 Motivos Curiosos Para Você Conhecer Antes de Viajar!

Líbano, 6 Motivos Curiosos Para Você Conhecer Antes de Viajar!
5
(1)

Vai para o Oriente Médio? Quer conhecer um país interessante com história riquíssima? Já ouviu falar em Arak? Então vou lhe dizer os motivos e curiosidades para conhecer o Líbano um país fascinante por sua história de muitas batalhas, suas religiões, monumentos grandiosos e de culinária peculiar.

Segue a lista dos 6 motivos curiosos para conhecer o Líbano:

1- Arak, a bebida dos deuses árabes

Se deseja conhecer o Líbano, deve experimentar o Arak. É uma bebida alcoólica destilada tradicional da Palestina, Israel, Líbano, Jordânia, Iraque e Síria. No Líbano, na Síria e na Jordânia, países que disputam o título de campeões do coquetel, em geral o arak é consumido com petiscos típicos, em pequenos goles, em reuniões de família ou de amigos.

Quando o gelo é adicionado após a bebida no copo resulta na formação de uma película, como se fosse uma nata que se torna desagradável na superfície da bebida, porque o gelo faz com que os óleos do Arak se solidifiquem. Parece um truque das mil e um noites, mas tem uma explicação científica. O óleo essencial de anis (presente no arak) é solúvel em álcool, mas não em água.

Não é preciso muitas doses pra se sentir pisando em nuvens. Mas cuidado! Há quem o prefira puro, porém não é muito aconselhável por alguns fabricantes, que estampam na garrafa a informação: “NÃO INGERIR PURO”.conhecer o Líbano

2- Baladas, baladas e mais baladas… bem vindo ao Líbano!

Essa é uma das principais curiosidades… No Líbano, se vive como se não houvesse amanhã!! Você sempre encontrará algo pra curtir na “night”, seja em danceterias (fechadas, ou no topo de edifícios, a céu aberto) ou em pubs (também abertos, nos old souks, ou fechados). A vida noturna no Líbano funciona os sete dias da semana, e quase que 24 horas, portanto Conhecer o Líbano é garantia de diversão sempre!

3- Beirute, a capital de um país trilíngue

Desde pequeno aprende-se árabe, inglês e francês. O árabe falado aqui é o árabe libanês, com influência francesa e inglesa. Os libaneses acabam falando os três idiomas numa mesma frase.  Se for conhecer o Líbano não fique surpreso com essa misturas de idiomas!

Mais da metade da população libanesa vive na região metropolitana de Beirute. A Capital foi fundada por fenícios muitos séculos antes de Cristo e já foi ocupada por árabes, otomanos, bizantinos e romanos. Beirute foi quase totalmente arrasada durante a guerra civil, que durou 15 anos. Houve separação entre bairros muçulmanos e cristãos por uma faixa verde na rua. Beirute é porta de entrada de turistas no país. 

Efetue a compra de serviços de nossos parceiros pelos links/banners aqui do blog, isso ajuda a manter o blog no ar com novas Dicas de Roteiro e Viagem.

Veja aqui com nosso Parceiro, hospedagem em Beirute e reserve no melhor site de reserva do mundo, o Booking.

conhecer o Líbano 2

4- Culinária peculiar – carneiro? cabrito?

Sim! As carnes de carneiro e cabrito são muito mais comuns nas mesas das famílias libanesas do que a carne bovina!! A coalhada é uma característica culinária bem destacada para os libaneses. Além dos usos comuns também se toma no café da manhã e nas principais refeições.

No Líbano, costuma-se dizer que os libaneses não comem para viver, mas vivem para comer. Tudo é motivo para reunir a família, os amigos, e todos desfrutarem juntos, a deliciosa gastronomia libanesa.

5- Cadê o Taxímetro? Não existe no Líbano! 

Não há taxímetro. Melhor você negociar antes o valor da corrida do que deixar o taxista escolher ao chegar ao destino. Geralmente, já existe um valor aproximado cobrado e em alguns hotéis, os funcionários já podem dar uma média de quanto você vai gastar.

6- Ruínas de Baalbek – uma das sete maravilhas do mundo antigo

Fica a 86 km de Beirute. As grandiosas ruínas foram consideradas pela UNESCO como patrimônio histórico mundial. Baalbek tem origem fenícia, onde “Baal” significa “senhor” ou “deus”, o que podemos interpretar como “deus da cidade”.

Os monumentos foram um dia local de palácios e de adoração até o dia em que o cristianismo passou a ser religião oficial do império romano. Anos seguintes os muçulmanos tomaram Baalbek, construíram uma mesquita e levantaram muros. Por vários séculos Baalbek foi controlada por várias dinastias.

Os Templos de Baalbek são considerados os maiores e mais nobres templos construídos pelo Império Romano. É considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo.líbano3

Gostou? Tenho certeza que mexi com sua imaginação e aticei sua curiosidade de conhecer o Líbano! Mas atenção: Você precisa do visto libanês para entrar no país, mas isso você pode fazer lá, após uma série de perguntas feitas pelos guardas do aeroporto de BeiruteCaso tenha algum visto de Israel busque informações antes da viagem. Questões políticas entre os países afetam também o turismo. 

[the_ad id=”4138″]

Gostou?! Avalie e COMPARTILHE nas Redes Sociais:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!