Trilha das Praias Selvagens


Trilha das Praias Selvagens 1

As Praias Selvagens ficam em Barra do Guaratiba, na Zona Oeste Rio de Janeiro dentro do Parque Estadual Pedra BrancaPossui águas límpidas e quase intocadas. Opção para quem quer fugir da agitação e quer muita tranquilidade. A trilha possui 3 km de percurso que pode ser completado entre 40 minutos e 90 minutos. Toda a região possui uma visão deslumbrante de mata nativa, onde é possível tomar banho em águas revigorantes.

Sobre a Trilha das Praias Selvagens

Logo no início da trilha você poderá aproveitar uma bica de água natural chamada Riacho da Vovó. Pelo caminho você passará pelas seguintes praias:

  • Praia do Meio;
  • Praia Funda;
  • Praia do Inferno;

A primeira é Praia do Meio, um paraíso praticamente deserto, muito atraente para quem deseja privacidade e beleza. É onde os trilheiros chegam cansados da trilha e correm logo para dar um mergulho. Veja só eles chegando:Trilha das Praias Selvagens 2

Logo depois a Praia Funda. E em seguida a Praia do Inferno. Esta última é muito frequentada por surfistas pelas águas mais agitadas!

A Trilha das Praias Selvagens é de dificuldade leve e possui bifurcação para a Pedra da Tartaruga, esse nome se deve à semelhança ao animal. Lá do alto é possível ver as Praias Selvagens: Praia do Meio, Funda e Inferno. Veja:Trilha das Praias Selvagens

Além das citadas acima tem a Praia dos Búzios e do Perigoso. A Praia do Perigoso é a mais acessada pelos banhistas e praticantes de Camping.

Curiosidades

As praias selvagens de Barra de Guaratiba já foram usadas como posto avançado para a invasão da cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. A invasão foi comandada pelo corsário francês Jean-François Duclerc.

Como Chegar ao início da Trilha

Uma boa opção de transporte público é o BRT. Descer na estação do BRT de Ilha de Guaratiba, seguir a pé até o ponto de ônibus 867 que tem como ponto final a praia de Barra de Guaratiba.

Recomendações

Consulte seu médico antes de fazer qualquer atividade física. Importante não se esquecer de levar consigo alguns itens na mochila: Protetor solar, boné ou chapéu, óculos escuros e repelente; Dois litros de água; Lanche; Calçado apropriado para caminhada; Medicamentos de primeiros socorros; Agasalho e lanterna de cabeça (se for fazer por do sol); Saco de lixo (transporte seu lixo, não o deixe na trilha por favor! A natureza agradece); Use roupa leve e clara. Se não se sentir seguro contrate um guia especializado (principalmente se for fazer a Trilha da Pedra da Gávea e Corcovado).

Leia também em nossa outra página a Trilha Pedra da Tartaruga, que é quase o mesmo trajeto. Se não tiver muito cansado, você pode subir até a Pedra da Tartaruga e lá do alto ver as Praias Selvagens. No Instagram @roteiroviagemdemochileiros você encontrará mais fotos das minhas trilhas. Pesquise pela hashtag #roteiroviagemdemochileiros

Boa Trilha, Mochileiros.

Booking.com

Economize em Passagens Aéreas. Conectamos você com quem tem milhas sobrando. Clique abaixo! Imagem 4

Trilha das Praias Selvagens
Avalie esta postagem

O Booking é um dos maiores sites de hospedagem do mundo que ajuda os viajantes decidirem a reserva com base nas dicas, comparação de preços, fotos do estabelecimento, avaliações e comentários feitos por ex hóspedes principalmente nos quesitos: atendimento e higiene do local. Fizemos uma parceria com o booking e você reservando por aqui, ajuda o blog a manter atualizado com novas dicas de viagem. Lembrando que você leitor não paga mais nada por isso! E apenas acessando através da imagem/pesquisa abaixo e não reservando ou reservando e cancelando não ganhamos nada. Também não ganhamos nada apenas por divulgar o site deles. CLIQUE ABAIXO e pesquise bastante usando os filtros, tenho certeza que encontrará uma hospedagem ideal pra você! Eu uso sempre e recomendo!
Booking.com

Comentários