Trilha Morro do Corcovado


Trilha Morro do Corcovado

A Trilha Morro do Corcovado é bastante atraída por trilheiros pela bela vista da cidade Maravilhosa. E é através dela que é possível chegar no monumento Cristo Redentor, a imagem brasileira mais conhecida do planeta.

O monumento está localizado no cume do Morro do Corcovado. Se você busca um programa diferente para o fim de semana, a Trilha Morro do Corcovado é uma ótima pedida. Veja:

Trilha Morro do Corcovado: Parque Lage – Jardim Botânico – Rio de Janeiro – Zona Sul
Altitude: 704 metros.
Duração: 2:30h (ida)
Nível de dificuldade: Pesado.
Horário: diariamente das 8h às 17h.

O Morro do Corcovado recebe todos os anos aproximadamente 600 mil pessoas. É o passeio turístico mais antigo do Brasil. Atraídos pela imagem do Cristo Redentor, os turistas deslumbram as paisagens mais lindas da cidade maravilhosa. A Trilha para o Morro do Corcovado se inicia pelo Parque Lage, próximo ao Jardim Botânico.

Sobre a Trilha Morro do Corcovado

A Trilha que leva até o alto do Corcovado começa pelo Parque Lage que já é uma atração à parte. A construção é um belo palacete do início do século passado. Dentro da mansão há exposições de obras de alunos da Escola de Artes Visuais. Ao redor do pequeno palácio você vê grutas e lagos artificiais nos jardins, aquário e uma torre usada pela primeira proprietária da mansão para treinos de canto lírico.

O caminho até o Morro do Corcovado é repleta de atrativos. Durante o trajeto de mais ou menos 2:30h você verá várias quedas d’água, tucanos, macacos prego, micos, borboletas e diversos pássaros.

O começo da Trilha é de esforço moderado, cheia de curvas e poucas subidas; porém merece cuidado para evitar acidentes por ser uma área de muita mata. Na segunda parte da Trilha o nível de dificuldade aumenta devido à grande inclinação. A trilha é pesada e exige bastante condicionamento físico e experiência, por isso não recomendada para iniciantes (faça antes, trilhas leves e moderadas).  Ao final da Trilha Morro Corcovado, a caminhada é mais suave e chega-se à estrada da linha férrea do bodinho em direção ao Cristo Redentor.Trilha Morro do Corcovado 3

Belezas Naturais

A vista do alto do Morro do Corcovado é de tirar o fôlego! Do topo você verá a Lagoa Rodrigo de Freitas, Morro Pão de Açúcar, hipódromo da Gávea, Praia de Leblon e Ipanema, Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Maracanã e vários bairros das Zonas Sul, Norte e Central da cidade.Trilha Morro do Corcovado 2

Se você for fã de esportes radicais, experimente praticar uma escalada na rocha que é uma atração adicional do Morro do Corcovado. Adrenalina e belas fotos estarão garantidas!

Curiosidades

O Corcovado antigamente era chamado, pelos portugueses, de Pináculo da Tentação. Desde 1824 já era ponto turístico! Dom Pedro I pediu que fosse construída uma Trilha que ligasse o Cosme Velho ao pico. Desde então, o local tornou-se passeio obrigatório da Corte Portuguesa. Até Charles Darwin passou pela Trilha a fim de chegar ao topo! No ano de 1884 o imperador inaugurou o Trem do Corcovado que já carregou reis, papas, príncipes, artistas, presidentes da república e cientistas em seus vagões.Trilha Morro do Corcovado 3

Como Chegar ao início da Trilha

Para ter acesso até a entrada da Trilha Morro do Corcovado, você deve seguir até o Parque Lage – Jardim Botânico.

Como chegar no Morro sem Trilha

No segundo parágrafo do artigo: 4 vistas do Rio que você pode dizer que fez por trilha, você irá encontrar a informação desejada.

Quando Ir

A qualquer época do ano você pode fazer a Trilha Morro do Corcovado e aproveitar bem o Passeio. Tenha preferência por dias ensolarados a fim de evitar que nuvens escuras impeçam você de ter vistas claras do exuberante cenário.

Recomendações

Consulte seu médico antes de fazer qualquer atividade física. Importante não se esquecer de levar consigo alguns itens na mochila: Protetor solar, boné ou chapéu, óculos escuros e repelente; Dois litros de água; Lanche; Calçado apropriado para caminhada; Medicamentos de primeiros socorros; Agasalho e lanterna de cabeça (se for fazer por do sol); Saco de lixo (transporte seu lixo, não o deixe na trilha por favor! A natureza agradece); Use roupa leve e clara. Se não se sentir seguro contrate um guia especializado (principalmente se for fazer a Trilha da Pedra da Gávea e Corcovado).

Portanto, não deixe de fazer a Trilha Morro do Corcovado. Como você pôde perceber, cada gota de suor será muito bem recompensada! No Instagram @roteiroviagemdemochileiros você encontrará mais fotos das minhas trilhas. Pesquise pela hashtag #roteiroviagemdemochileirosTrilha Morro do Corcovado 4

Aventure-se! Mas respeite sempre os seus limites. Boa Trilha, Mochileiros.

Booking.com

Economize em Passagens Aéreas. Conectamos você com quem tem milhas sobrando. Clique abaixo! Imagem 4

Trilha Morro do Corcovado
Avalie esta postagem

O Booking é um dos maiores sites de hospedagem do mundo que ajuda os viajantes decidirem a reserva com base nas dicas, comparação de preços, fotos do estabelecimento, avaliações e comentários feitos por ex hóspedes principalmente nos quesitos: atendimento e higiene do local. Fizemos uma parceria com o booking e você reservando por aqui, ajuda o blog a manter atualizado com novas dicas de viagem. Lembrando que você leitor não paga mais nada por isso! E apenas acessando através da imagem/pesquisa abaixo e não reservando ou reservando e cancelando não ganhamos nada. Também não ganhamos nada apenas por divulgar o site deles. CLIQUE ABAIXO e pesquise bastante usando os filtros, tenho certeza que encontrará uma hospedagem ideal pra você! Eu uso sempre e recomendo!
Booking.com

Comentários